sábado, 11 de maio de 2013

BLOG JUAZEIRO NOTICIAS,homenagem OU DIAS DAS MÃES





História

Esta é a história de uma mãe que voltou para casa após um árduo dia de trabalho. Sua filhinha apareceu na porta e correu para abraçá-la. - Mamãe, mamãe, aconteceram muitas coisas hoje e quero contar tudo a você. Depois de ouvir algumas frases, a mãe fez um gesto indicando que ouviria o restante da história mais tarde, poque precisava preparar o jantar. Durante a refeição, o telefone tocou, e a mãe teve de ouvir outras histórias da família, mais longas e contadas em voz mais alta que a da menina. Depois que a cozinha foi arrumada e as dúvidas sobre os deveres de casa de seu irmào foram solucionadas, a menina tentou novamente contar as novidade à mãe, mas já havia chegado a hora de ir para a cama. A mãe dirigiu-se ao quarto da filha para ajeitar suas cobertas e ouviu-a orando. Quando ela se curvou para afagar seus cabelos encaracolados e beijar-lhe o rosto, a menina olhou para cima e perguntou: - Mamãe, você me ama mesmo quando não tem tempo para me ouvir?


BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Ex-primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif reivindica vitória nas eleições legislativas


Agência Lusa
Lahore, Paquistão – O antigo primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif reivindicou a vitória do seu partido nas eleições legislativas que se realizaram hoje (11) no Paquistão e pediu a ajuda dos seus adversários para “resolver os problemas” do país.
De acordo com as projeções divulgadas pelas televisões locais, citadas pela [agência de notícias] AFP, a Liga Muçulmana (PML-N), de Sharif, terá sido o partido mais votado com uma vantagem confortável sobre os seus principais rivais, o PTI (Movimento para a Justiça), e do PPP (Partido do Povo Paquistanês), da família Bhutto, mas não obterá a maioria absoluta no parlamento, o que deverá abrir o caminho a uma coligação.
A eleição das duas principais figuras destas legislativas, o ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif e o popular jogador de cricket Imran Khan, foi confirmada oficialmente, tendo este último admitido já a derrota. Sharif, lider da PML-N e chefe do Governo paquistanês de 1990 a 1993 e de 1997 a 1999, foi eleito numa circunscrição do seu Estado natal, o Pundjab (este do Paquistão).
Quanto a Imran Khan, o líder do PTI – partido que não contava com qualquer deputado no parlamento cessante, mas visto como uma força crescente – foi eleito em Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa (Noroeste).
O antigo primeiro-ministro Raja Pervez Ashraf, do PPP, foi derrotado na sua circunscrição, na cidade de Rawalpindi, no Punjab, pelo candidato do PML-N Raja Javed Ikhlas, de acordo com a televisão estatal.
Mais de 86 milhões de paquistaneses foram hoje chamados a escolher os 342 deputados à Assembleia Nacional do país, assim como os seus representantes nas quatro assembleias provinciais paquistanesas. Um total de 272 deputados são eleitos diretamente e 70 outros são nomeados em função de uma lista proporcional.
Observadores citados pela AFP esperam que a Liga Muçulmana venha a ocupar 100 assentos de entre os 272 diretamente eleitos, e o PTI poderá obter entre 20 a 45 assentos diretos num escrutínio marcado por forte participação e atentados mortíferos.


BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Mães de Casa Nova recebem homenagem no Cetro de Saúde Municipal


mamar
O dia das mães será comemorado oficialmente no próximo domingo (12), mas, para as mães que frequentam o Centro de Saúde Municipal de Casa Nova, as homenagens começaram nesta sexta-feira (10). Com a presença do prefeito Wilson Cota, do vice-prefeito Maninho, da primeira-dama Joelma Cota, secretários e dos funcionários da Unidade de saúde, foi servido um café da manhã, com sorteio de presentes, música ao vivo e dicas de ginástica.


Durante a homenagem o vice-prefeito Maninho parabenizou todas as mães, lembrando aos filhos da importância que cada uma dessas mulheres tem em nossas vidas. “A mãe é a coisa mais importante que nós temos em nossa vida. Ela é o fruto de toda a felicidade que temos. Queria pedi aos filhos que façam tudo por suas mães, que é o bem mais precioso de nossa vida. Que Deus abençoe todas as mães”, desejou Maninho.


Vivendo o seu primeiro dia das mães à frente do município de Casa Nova o prefeito Wilson Cota disse que vem trabalhando para melhorar cada vez mais a vida das mães e dos filhos casanovenses. “Eu quero dar o de melhor para melhorar a vida dessas famílias. Porque se nós não procurarmos ajudar, fica difícil. Ainda falta muita coisa, mas dentro daquilo que falta nós vamos procurar melhorar cada vez mais”, afirmou Wilson Cota, destacando a importância das mães para o crescimento de nossa sociedade.

“A mamãe deixa uma sementinha de cada coisa: do inventor, do gari, do homem do campo, do médico, do dentista, do enfermeiro, do professor, de todos nós. Em todos os lados existe a semente dela. A mamãe é o doce mais sublime que Deus deixou na face da terra. Que elas tenham cada vez mais força e saúde”, disse o prefeito.


BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Ministério da Saúde sugere prorrogação da vacinação contra gripe na Bahia e três estados


vacinacaogripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira (10), mas o Ministério da Saúde recomenda que os municípios que não alcançaram a meta de 80% do público-alvo continuem com a imunização. Com 67,64%, a Bahia está entre os estados que atingiram menor cobertura, ao lado de Roraima (52,23%), Mato Grosso (63,1%) e Tocantins (67,52%). As doses aplicadas em doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade estão excluídas do balanço. No cômputo geral dos estados, apenas Alagoas, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul cumpriram o objetivo de imunizar gestantes, pessoas a partir dos 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade. A vacina aplicada na campanha deste ano protege contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, A (H3N2) e B.

BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Campanha de prevenção de Câncer de Mama começa nesta segunda-feira em Sobradinho



mama

Desenvolver um trabalho de prevenção do câncer de mama é uma das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho, para isso a prefeitura municipal firma parceria com o Instituto de Prevenção Ivete Sangalo – Hospital de Câncer de Barretos, para realização de exames de prevenção e rastreamento do câncer de mama, a partir desta segunda-feira, 13.

A meta da secretaria é atingir cerca de 3 mil mulheres a partir dos 40 anos até os 69. A Unidade Móvel – Carreta da Ivete, estará situada na Avenida José Balbino de Souza, de segunda-feira a sexta-feira e ficará no município por três meses, realizando cerca de 50 exames por dia. Será disponibilizado, também, transporte para as mulheres que moram no interior do município. “A carreta na cidade permite a realização do exame preventivo do câncer de mama, a mamografia, a um número maior de mulheres nessa faixa etária, dentro do Município, com garantia de acompanhamento”, explicou o coordenador da Unidade Móvel, Lincoln Ferreira.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, William Bogard, a melhor arma contra o câncer é a prevenção. “Encontrar alguma alteração pode causar medo, mas na maioria dos casos essas alterações são benignas. Quanto mais cedo for o diagnóstico de câncer, maior a possibilidade de cura. As ações para detectar a doença em sua fase clínica precoce consistem no exame clínico de mama por um profissional de saúde treinado”, explica.


“Nosso objetivo é chamar atenção das mulheres para o trabalho de prevenção da doença. É importante destacar que no Brasil, morre quase 2 mulheres/hora de câncer de mama. É preciso que as mulheres se previnam”, destaca o prefeito Luiz Vicente Berti, convocando as mulheres para que elas procurem o Agente Comunitário de Saúde para agendar o atendimento.


O secretário de Saúde, ressaltou a importância do trabalho dos agentes de saúde em seus respectivos setores, para que eles possam conscientizar e orientar as mulheres, quanto à importância do diagnóstico precoce com o autoexame da mama e da mamografia a partir dos quarenta anos de idade. As mulheres na faixa etária dos 40 aos 69 anos de idade devem dirigir-se ao Agente de Saúde de sua área, ou a Secretaria Municipal de Saúde para fazer a inscrição e agendamento. Os documentos necessários são Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS.

Previna-se do câncer de mama


O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil. Algumas dicas de prevenção são recomendadas a todas as mulheres. A principal orientação é para examinar os seios mensalmente para as mulheres com mais de 20 anos, ou em qualquer época do mês na pós-menopausa.

Sintomas como o aparecimento de algum nódulo, inchaço, ulceração da pele, sangramento ou distorção do mamilo e alteração da aréola podem ser sinais de algum problema. Vale lembrar: embora o câncer de mama no início não apresente dor, qualquer dor mamária fora do período menstrual deve ser relatada ao médico.

Fatores de risco:

- Idade superior a 40 anos;

- Mulheres cujas mães, tias ou irmãs tenham tido câncer de mama;


- Mulheres que nunca amamentaram;


- Mulheres que nunca tiveram filhos ou que os tiveram após os 30 anos;


- Idade da primeira menstruação abaixo de 10 anos.


BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Amigos fazem campanha nas redes sociais em busca de doadores de sangue para jovem que está internado em Juazeiro



Da Redação

Reprodução / Facebook
Amigos de um jovem de Araripina (PE) - que está internado no Hospital Regional de Juazeiro (BA) - estão fazendo uma grande campanha nas redes sociais para conseguir doares de sangue do tipo O- (negativo).

Leandro Pereira Junior, mais conhecido como Pavãozinho, está com uma doença que afeta as hemácias do sangue.

Um grupo de estudantes e amigos de Pavãozinho, em Araripina, está se reunindo para vir à Juazeiro.

Quem quiser faz a doação é só informar quem será o receptor e a unidade de saúde em que ele está internado. No caso, em qualquer hemocentro da Bahia, os doadores devem informar o nome do paciente (Leandro Pereira Junior) e a unidade em que ele está internado (Hospital Regional de Juazeiro).


BLOG JUAZEIRO NOTÍCIAS .

Júri popular absolve PMs no caso PC Farias, mas admite homicídios



juri
Depois de cinco dias de júri popular, os quatro ex-seguranças acusados da morte do empresário Paulo César Cavalcante Farias, o PC Farias, e sua namorada, Suzana Marcolino da Silva, foram absolvidos pelos jurados. A decisão foi lida pelo juiz Maurício Brêda, da 8ª Vara Criminal de Maceió, na noite desta sexta-feira (10). Os jurados, no entanto, reconheceram a tese apresentada de duplo homicídio que foi apresentada pela acusação, sem identificar os autores do crime.
Os ex-seguranças Adeildo Costa dos Santos, Josemar Faustino dos Santos, José Geraldo da Silva e Reinaldo Correia de Lima Filho eram acusados de duplo homicídio triplamente qualificado –por motivo torpe, sem possibilidade de defesa da vítima e impunidade. A defesa alegou que Suzana matou PC Farias e se matou em seguida. Os quatro são policiais militares e nunca foram detidos.
As mortes de PC Farias e Suzana Marcolino ocorreram na madrugada de 23 de junho de 1996, na casa de veraneio do ex-tesoureiro de Fernando Collor de Mello, em Guaxuma, litoral norte de Maceió.
Segundo a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), eles foram omissos e não evitaram o assassinato do casal. A denúncia do MPE, porém, não aponta mandante ou autor material do crime.
Em seus depoimentos à Justiça, os réus falaram pouco e jogaram a responsabilidade do crime para Suzana Marcolino, alegando que não houve uma terceira pessoa dentro da casa. O policial Geraldo chegou a afirmar que, naquela madrugada, ouviu uma briga entre PC e Suzana.
Nenhum dos dois ex-seguranças que estavam na casa na madrugada do crime (Adeildo e Geraldo) afirmaram ter ouvido disparos –os outros dois militares acusados entraram no serviço para render os dois colegas por volta das 8h30 do dia da morte. Os demais funcionários na casa também alegam não ter escutado tiros.
“É aquela coisa, ninguém podia imaginar que ia acontecer uma coisa daquelas”, disse Adeildo, citando que as últimas palavras de PC foram para perguntas se estava “tudo bem” na casa.

BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Santo Antônio de Jesus: Ex-proprietário da Lua Cheia comete suicídio em sua residência




Na tarde desta sexta-feira (10), o ex-proprietário do Restaurante Lua Cheia, Antônio Bonfim Almeida Oliveira, conhecido como Bonfim, 66 anos, tirou a própria vida disparando um tiro no ouvido. Bonfim estava em sua residência e, segundo informações do irmão da vítima, Jorge Almeida Oliveira, ele possuía uma arma automática 1.40, a qual foi utilizada para ceifar a própria vida. Ainda de acordo com o irmão, Bonfim estava sofrendo com depressão. O ex-proprietário do restaurante era pai de cinco filhos, residia sozinho próximo ao ginásio de esportes, em Santo Antônio de Jesus. Dentre os filhos, Bonfim deixou um menino de 5 anos. O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) para ser necropsiado. 
Luiz Paulo, amigo e vizinho da vítima, lamenta o acontecido e diz que quando Bonfim deixou a Lua Cheia ficava sempre muito triste. Luiz ainda explicou que houve uma reunião com Bonfim para tratar sobre um novo empreendimento na cidade. “Na reunião ele se mostrou muito bem, conversei na semana passada e sempre foi uma pessoa muito querida”, lamentou. De acordo amigos, ele ficou depressivo após perder na Justiça a guarda de seu filho de 5 anos.
News SAJ
 Voz da Bahia - Samile Damasceno
Corpo do empresário sendo retirado de sua residência 
Antônio Bonfim  com a família


BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Caxirolas são proibidas no primeiro BaVi da decisão do Baianão



Alvo de polêmica após o segundo BaVi da Arena Fonte Nova, as caxirolas, criada pelo músico Carlinhos Brown, foram proibidas no primeiro BaVi da decisão do Campeonato Baiano, neste domingo (12), na Arena Fonte Nova. O instrumento foi tema da reunião entre representantes da Polícia Militar, Arena Fonte Novas, Bahia,Vitória e das torcidas Bamor e Imbatíveis.
Por conta do episódio do último clássico, quando torcedores do Bahia revoltados com a situação do time atiraram os instrumentos no gramados. O ato ganhou repercussão mundial e o veto material nos estádios chegou a ser cogitado pela Fifa e o Comitê Organizador Local.
 Ambulantes - Além da proibição das caxirolas, os vendedores ambulantes serão proibidos de atuar nas regiões da Ladeira da Fonte das Pedras e Dique do Tororó. Cerca de 1.140 policiais participarão da operação. Mandante do jogo, o Bahia terá direito a 90% dos 45 mil ingressos colocados à venda. 
News SAJ
Correio

BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Movimentos sociais de Pilão Arcado querem área do antigo campo de pouso para famílias desabrigadas



blogqsphabitacaopetrolina
Os movimentos sociais de Pilão Arcado, no norte da Bahia, estão se mobilizando junto às autoridades políticas do estado na tentativa de conseguir uma área para a construção de casas. As residências serão destinadas às famílias que tiveram suas casas destruídas pela prefeitura.
Os movimentos querem que a área do antigo campo de pouso seja destinada para fins de habitação de interesse social. Esta semana, o coordenador do Movimento dos Sem Teto da Região Norte da Bahia, David Lima, e o presidente do Movimento dos Sem Teto de Pilão Arcado, Willis Souza Ramos, além do presidente municipal do PDT, Raimundo Nonato Dias Santos, e lideranças políticas, religiosas e sindicais, entregaram ao deputado estadual Roberto Carlos (PDT) um documento pedindo uma solução para as famílias que estariam desabrigadas.
A solicitação também será encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo. Segundo os líderes dos movimentos, os representantes da prefeitura derrubaram, de forma truculenta, sem aviso ou ordem judicial, 12 casas, deixando as famílias sem moradia.
fonte-Carlosbrito

BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

'Parece um sonho', diz mãe de gêmeos aos 61 anos



Antônia Asti passa, pela primeira vez, o dia das mães como mamãe. Ela engravidou aos 60 anos após três tentativas de inseminação. 


Roberto e Sofia completarão sete meses neste mês (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)

Ela esperou 20 anos para realizar o sonho da maioria das mulheres: o de ser mãe. Em meio à diversas críticas e polêmicas, Antônia Letíca Asti não se arrependeu de ter engravidado com mais de 60 anos de idade. Em outubro do ano passado, ela deu à luz um casal de gêmeos. Para ela, os bebês Sofia e Roberto, agora com seis meses de vida, são o maior presente que já recebeu. Neste Dia das Mães, Antônia tem vários motivos para comemorar. 


Aos 61 anos, Antônia comemora primeiro Dia das Mães (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
A rotina na casa da família Asti é corrida como a de qualquer residência com crianças. Para isso, Antônia toma vitaminas para ter mais energia, mas garante que não se sente mais uma mãe de primeira viagem. “Era tudo que eu queria, trocar fralda, dar banho. Não me sinto mais mãe de primeira viagem. Minha alegria é muito grande. Isso vale mais que ouro. Filho é tudo na vida. É difícil acreditar com a minha idade. Isso é um sonho”, afirma Antônia. 
Antônia passeia na orla com os gêmeos (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Quando o pai das crianças sai para trabalhar, a mãe cuida sozinha dos dois bebês. Ela brinca que chama atenção quando sai para passear com os filhos. Muitos reconhecem a família, que ficou conhecida até na imprensa internacional. As pessoas chegam a parar para desejar felicidades e dar parabéns pela coragem de encarar a sociedade e engravidar com idade mais avançada. “Continuo com a mesma disposição. É muito gostoso. Eu não me sinto cansada. Ser mãe é tudo de bom”, conta.

Neste Dia das Mães, Antônia tem um motivo duplo para comemorar. Roberto e Sofia nasceram prematuros e ficaram internados por mais de dois meses antes de receberem alta do hospital. Hoje, eles estão cheios de saúde. O menino pesa 5,680 kg e a menina 5,5 kg. “Agora eu vou ser mãe de verdade. No dia das mães minhas sobrinhas sempre me ligavam para desejar felicidades. Eu ficava um pouco sentida. Ano que vem eles já vão me desejar feliz dia das mães. Eu ainda imaginava que ouviria isso. Minha intuição falava que eu ainda ia ser mãe”, diz Antônia.

Antônia comenta que passa 24 horas por dia ligada nas crianças. Ela já reconhece cada choro e cada risada. Apesar da correria, ela se diz muito realizada. “Parece um sonho, mas é um sonho real. Estou muito feliz. Sonhei muito com isso. Dia das mães é um dia inesquecível para mim. Agora sou mãe de verdade. Tenho dois bebezinhos, uma felicidade que não tem preço. Lembro de quanto esperei por essa data”, afirma.

Opinião

Nesta semana, o Conselho Federal de Medicina (CFM) atualizou as regras sobre reprodução assistida. A partir de então de agora, mulheres com mais de 50 anos de idade não podem mais fazer inseminação artificial. O medico Orlando de Castro Neto, responsável pelo procedimento de inseminação artificial de Antônia, acredita que o caso dela tenha sido o último com idade mais avançada. Para Antônia Letícia, a nova recomendação é discriminatória. “Fico hiper contente de ter conseguido (engravidar) antes dessa nova regra, mas deveriam estudar caso a caso. Passei por avaliação cardiológica, vascular, não tenho problema nenhum. É uma discriminação total. Quer dizer que uma pessoa com 60 anos não pode fazer nada na vida? Tem gente com 40 anos com mais problemas. Fiquei muito triste. Está tirando a chance de outras mães realizarem esse sonho”, comenta.


Antônia divide os abraços entre Roberto e Sofia constantemente (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)

Fonte: G1

BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

MP proíbe Clube dos 1.000 de fazer eventos musicais. E agora, onde serão as festas em Santo Antônio de Jesus?




O Ministério Público proibiu o Clube dos 1.000 de realizar eventos musicais. O promotor Dr. Julimar Barreto explicou que esta decisão ocorreu após os moradores do bairro Santa Terezinha, em Santo Antônio de Jesus, terem reclamado da poluição sonora nos dias de festas.  É importante ressaltar que o último grande evento do clube foi o Forró das Antigas com a participação das bandas Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos.  
O promotor disse ter recebido uma representação da comunidade solicitando a proibição, pois a localização geográfica do clube favorece a propagação do som por toda cidade, sendo que os ruídos são ouvidos até no bairro Andaiá. “Não é mais adequando fazer shows naquele local. O Ministério Público não pode concordar que se afete toda uma comunidade por causa de ruídos”, frisou.
Dr. Julimar contou repórter Tino Alves que a direção já foi informada. “Fizemos um oficio para a Secretaria de Obras, um termo de ajustamento de conduta  com o Clube, permitindo a realização de apenas um evento que já estava agendado", esclareceu.
“O Clube é todo rodeado de residências, a única solução possível seria  fazer um isolamento acústico em uma área, mas fica inviável fazer eventos de grande porte em um espaço isolado acusticamente”, pontuou. Ainda disse existir inquérito civil direcionado ao Clube dos 100 e AABB, pois  há  pessoas que procuraram o Ministério Público reclamando que perderam o inquilino, pois  não tem suportaram o barulho ocasionado, porém ressaltou que esses clubes serão chamados novamente para fazer um termo de ajustamento de conduta.
Segundo o promotor, o Ministério Público está com esta campanha contra a poluição sonora, pois é  um problema que pode ocasionar confusões, lesões corporais e até homicídios. Após exibição da matéria na rádio Andaiá vários ouvintes ligaram para o programa Levante a Voz para   opinar sobre o assunto. Cláudio criticou a decisão do Ministério Público e questionou se haverá proibição de todas as festas em Santo Antônio de Jesus. “Assim como as pessoas tem direito ao silêncio, nós que gostamos de eventos, temos o direito de nos divertimos”, lembrou. Já um ouvinte de prenome Antônio frisou a complexidade do assunto e considerou uma perseguição a ação do Ministério Público. “Desse jeito o São João também não vai existir, pois são quatro dias e incomoda muito a cidade”, pontuou. Vale  lembrar que o São João é apenas uma vez ao ano e em casas de festas podem ocorrer todas as semanas.
Santo Antônio de Jesus tem quase 100 mil habitantes, por isso, de acordo o ouvinte Marcelo, a cidade não pode ficar extinta da realização de grandes shows. “ A gente entende o direito de silêncio, sono e tranquilidade da população, mas analisamos também que em grandes cidades , as festas acontecem”, lembrou.
 O repórter Léo Valente pensa da seguinte forma: Esta é uma situação complicada, pois não há mais lugar nenhum de fazer festas na cidade. Por outro lado, não queria estar no lugar destes vizinhos que não dormem com estas festas. Mesmo que as festas sejam uma vez ou outra, mas ali tem moradores.  Daqui a pouco, as pessoas irão ser  proibidas de fazer shows na zona rural por morar pessoas lá também. A solução é esta?  Acredito que deveria existir um debate sobre o assunto. Fico imaginando essas boates em Salvador, Rio de Janeiro e as demais cidades, pois em todo  lugar tem vizinhos. É bom lembrar que a boat Kiss pegou fogo por causa da proteção acústica . Quem quiser fazer show tem de pensar em investimentos. Sabemos que os organizadores de Santo Antônio de Jesus não gostam de investir. Às vezes é um camarote mal feito e um espaço que não é arrumado.
News SAJ
Blog do Valente

BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Eles não seguram a emoção: veja os famosos que já choraram e riram ao vivo na TV


iG Gente
Nessa quinta-feira (09), Sandra Annenberg se emocionou ao apresentar uma matéria sobre crack. Relembre na galeria outras celebridades que não conseguiram se conter diante das câmeras
Na última quinta-feira (09), Sandra Annenberg se emocionou ao vivo no 'Jornal Hoje' durante a exibição de uma reportagem sobre crack
Na última quinta-feira (09), Sandra Annenberg se emocionou ao vivo no 'Jornal Hoje' durante a exibição de uma reportagem sobre crack
Foto: Reprodução/Youtube
Com os olhos marejados, a jornalista disse que 'chorou muito, precisou sair, respirar e tomar água' ao assistir a matéria
Com os olhos marejados, a jornalista disse que 'chorou muito, precisou sair, respirar e tomar água' ao assistir a matéria
Foto: Reprodução/Youtube
Não foi a primeira vez que Sandra não se segurou no ar. Em 2011 ela quase não conseguiu falar durante a exibição de uma matéria sobre o Massacre de Realengo, no Rio
Não foi a primeira vez que Sandra não se segurou no ar. Em 2011 ela quase não conseguiu falar durante a exibição de uma matéria sobre o Massacre de Realengo, no Rio
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Outra jornalista não se conteve no ar: Lilian Whitte Fibe caiu na gargalhada enquanto apresentava um jornal online...
Outra jornalista não se conteve no ar: Lilian Whitte Fibe caiu na gargalhada enquanto apresentava um jornal online...
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
... ela não aguentou a risada quando lia uma notícia sobre uma velhinha que foi presa com drogas no aeroporto, mas achou que era Viagra...
... ela não aguentou a risada quando lia uma notícia sobre uma velhinha que foi presa com drogas no aeroporto, mas achou que era Viagra...
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
A jornalista tentou continuar, mas interrompeu a apresentação várias vezes para rir
A jornalista tentou continuar, mas interrompeu a apresentação várias vezes para rir
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Sabrina Sato chorou no palco do 'Pânico da Band' quando Emílio perguntou sobre o fim do seu namoro...
Sabrina Sato chorou no palco do 'Pânico da Band' quando Emílio perguntou sobre o fim do seu namoro...
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
... a apresentadora tinha terminado a relação com o deputado Fábio Faria. 'Não quero explicar pra ninguém, só pra vocês, meus amigos. No programa não quero falar'
... a apresentadora tinha terminado a relação com o deputado Fábio Faria. 'Não quero explicar pra ninguém, só pra vocês, meus amigos. No programa não quero falar'
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
O programa 'Hoje em Dia' armou um desafio que deixou Britto Jr. desesperado...
O programa 'Hoje em Dia' armou um desafio que deixou Britto Jr. desesperado...
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
... ele teve um ataque de choro, com medo de atravessar uma plataforma erguida no ar
... ele teve um ataque de choro, com medo de atravessar uma plataforma erguida no ar
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Ana Hickmann foi às lágrimas no 'Tudo é Possível' quando mandou um recado à família do humorista Shaolin, que estava internado após sofrer um acidente de carro
Ana Hickmann foi às lágrimas no 'Tudo é Possível' quando mandou um recado à família do humorista Shaolin, que estava internado após sofrer um acidente de carro
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
'A gente está te esperando aqui, amigo', disse ela, após as lágrimas
'A gente está te esperando aqui, amigo', disse ela, após as lágrimas
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Xuxa teve uma crise de riso durante uma brincadeira com o ator Marcello Novaes no 'TV Xuxa'
Xuxa teve uma crise de riso durante uma brincadeira com o ator Marcello Novaes no 'TV Xuxa'
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Ela não se segurou quando percebeu que o ator estava com dificuldade na brincadeira, e caiu na gargalhada
Ela não se segurou quando percebeu que o ator estava com dificuldade na brincadeira, e caiu na gargalhada
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
A apresentadora também já chorou na TV. Após ouvir Aline Barros cantar 'Ressuscita-me', Xuxa não aguentou...
A apresentadora também já chorou na TV. Após ouvir Aline Barros cantar 'Ressuscita-me', Xuxa não aguentou...
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Xuxa chora ao ouvir Aline Barros cantando
Xuxa chora ao ouvir Aline Barros cantando
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Eliana também já se emocionou ouvindo a cantora apresentar a mesma música
Eliana também já se emocionou ouvindo a cantora apresentar a mesma música
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Em 2003, quando o dono da Rede Globo, Roberto Marinho, morreu, William Bonner apresentou uma homenagem durante o 'Jornal Nacional'...
Em 2003, quando o dono da Rede Globo, Roberto Marinho, morreu, William Bonner apresentou uma homenagem durante o 'Jornal Nacional'...
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
... e não segurou a emoção ao falar do patrão. Com a voz embargada, o jornalista fez uma pausa. 'Eu vou continuar', disse antes de prosseguir com a homenagem
... e não segurou a emoção ao falar do patrão. Com a voz embargada, o jornalista fez uma pausa. 'Eu vou continuar', disse antes de prosseguir com a homenagem
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Cynthia Zamorano não aguentou segurar a risada assistindo a apresentação de um candidato no 'Qual é o seu Talento?
Cynthia Zamorano não aguentou segurar a risada assistindo a apresentação de um candidato no 'Qual é o seu Talento?", em 2010
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Gilberto Barros não conteve a emoção ao falar de Hebe Camargo, em 2012. Em uma homenagem, ele desligou o microfone da apresentadora e colega da 'Rede TV', e chorou
Gilberto Barros não conteve a emoção ao falar de Hebe Camargo, em 2012. Em uma homenagem, ele desligou o microfone da apresentadora e colega da 'Rede TV', e chorou
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Celso Portiolli foi outro famoso que chorou ao homenagear Hebe Camargo: 'Eu não consigo falar...'
Celso Portiolli foi outro famoso que chorou ao homenagear Hebe Camargo: 'Eu não consigo falar...'
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
O apresentador interrompeu o discurso várias vezes para enxugar as lágrimas
O apresentador interrompeu o discurso várias vezes para enxugar as lágrimas
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Adriane Galisteu chora ao assistir vídeo de homenagem à Hebe Camargo
Adriane Galisteu chora ao assistir vídeo de homenagem à Hebe Camargo
Foto: Reprodução/Band
Adriane Galisteu chora ao assistir vídeo de homenagem à Hebe Camargo
Adriane Galisteu chora ao assistir vídeo de homenagem à Hebe Camargo
Foto: Reprodução/Band
Em janeiro, Ana Maria Braga não conseguiu se conter ao conversar com a mãe de duas vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS)
Em janeiro, Ana Maria Braga não conseguiu se conter ao conversar com a mãe de duas vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS)
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Após a exibição de um vídeo com uma cover da cantora Adele no 'Acesso MTV', Titi Müller caiu na gargalhada
Após a exibição de um vídeo com uma cover da cantora Adele no 'Acesso MTV', Titi Müller caiu na gargalhada
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Sua colega, a VJ Marimoon, teve que encerrar o programa sozinha....
Sua colega, a VJ Marimoon, teve que encerrar o programa sozinha....
Foto: Reprodução/TV Globo/Record/Band/SBT/MTV
Sandra Annenberg não conseguiu conter a emoção diante de uma reportagem sobre crack exibida no "Jornal Hoje" nessa quinta-feira (09). Com os olhos marejados, ela disse que "chorou muito, precisou sair, respirar e tomar água" ao assistir a matéria. 

Não é a primeira vez que a apresentadora deixa de lado a postura rígida dos âncoras de telejornal e fica emocionada ao vivo na TV. Em 2011, Sandra quase não conseguiu falar durante a exibição de uma reportagem sobre o Massacre de Realengo, no Rio de Janeiro. 
Outros famosos também já não conseguiram se segurar. No "TV Xuxa", em 2010, Xuxa acompanhava o ator Marcello Novaes em um jogo quando teve um ataque de riso. Relembre na galeria outros famosos que já riram e choraram na TV.

BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Mulher é flagrada tentando entra em presidio maconha dentro de pacote de fumo; veja



Mulher é flagrada tentando entra em presidio  maconha dentro de pacote de fumo; veja


O material estava com a senhora Maristela Cavalcante Leal, 46 anos, que pretendia visitar o filho Érick Cavalcante Leal, que responde por tráfico

Agentes da Penitenciária Padrão de Campina Grande abortaram mais um plano de ingresso de drogas naquela unidade prisional. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), durante a revista dos alimentos levados pelos familiares, quando os agentes desconfiaram de um pacote de fumo.

Ao analisar o embrulho, os agentes constataram que havia um volume sólido entre a substância natural. Quando abriram o pacote, se depararam com uma quantidade de substância semelhante à maconha prensada. O material estava com a senhora Maristela Cavalcante Leal, 46 anos, que pretendia visitar o filho Érick Cavalcante Leal, que responde por tráfico. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o diretor do presídio, Anselmo Costa, Maristela teve a carteira apreendida e não poderá mais ingressar em presídios do Estado. “Esta é a orientação que o secretário Wallber Virgolino tem nos repassado: conceder o direito dos detentos, mas cobrar o respeito à disciplina e o cumprimento de suas obrigações. Por isso, todo e qualquer material que ingresse no presídio está sendo minunciosamente fiscalizado”, disse.

SÃO BENTO AGORA PB Com portalcorreio


BLOG JUAZEIRO NOTICIAS

Júri popular absolve PMs investigados por morte de PC Farias e namorada



Os quatro réus do processo eram seguranças do empresário em 1996, quando crime aconteceu, e eram acusados de omissão. Homicídio de Suzana foi descartado. Irmão de PC pode ser denunciado por suborno.

SRZD
Foto: Reprodução

Os quatro seguranças julgados por omissão no assassinato do empresário Paulo César Farias, o PC Farias, e da namorada dele, Suzana Marcolino, foram considerados inocentes pelo júri popular do Tribunal do Júri do Fórum de Maceió. A sentença foi anunciada pelo juiz Maurício Breda às 21h desta sexta-feira.

Os PMs Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva respondiam ao processo por omissão no crime. Em 1996, quando o casal foi morto em uma casa de praia de Guaxuma, Alagoas, os quatro réus faziam a segurança pessoal de PC Farias. Eles eram acusados de não terem tentado impedir que os dois fossem mortos.

Os jurados consideraram que era dever dos seguranças ter impedido os assassinatos, mas não avaliaram este fato como omissão. Além disso, foi descartada a hipótese de Suzana ter matado PC e depois se suicidado. O crime foi entendido como duplo homicídio. Desde que o casal foi encontrado morto, a polícia nunca chegou aos autores dos disparos.

O juiz Maurício Breda pediu ainda ao Ministério Público que denuncie o irmão de PC Farias, Augusto Farias, por corrupção ativa. Ele é suspeito de oferecer uma propina de até R$ 100 mil a delegados que queriam investigá-lo pela morte do irmão. A proposta de suborno teria sido intermediada por um jornalista. A conversa foi gravada por uma emissora de TV.

BLOG JUAZEIRO NOTICIAS